Essa semana chegaram algumas novidades no Lab, e uma delas é um filme que gosto muito: O Grande Gatsby (The Great Gatsby).
O filme lançado em 2013, dirigido por Baz Luhrmann, tem como cenário a cidade de Nova York na Primavera de 1922. Num período de mudança moral, onde o "A Era do Jazz", toma conta da cidade com um ritmo novo de música e com novos milionários e seus impérios criados com o dinheiro da venda ilegal e contrabando de bebidas.
Incentivado por sua família, Nick Carraway (Tobey Maguire), se muda para o Leste para estudar e vender títulos, e seu novo vizinho nada mais era do que Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), um milionário misterioso que fazia inúmeras festas glamourosas e intermináveis, mas que tinha um passado desconhecido. Logo a prima de Nick, Daisy (Carey Mulligan) e o marido dela Tom Buchanan (Joel Edgerton) também entram na trama e à partir daí nasce um enredo que envolve um amor impossível, sonhos incorruptíveis e consequências trágicas para ludibriar a mente do telespectador.
Os efeitos do filme são um tanto quanto exagerados, e a trilha sonora foge um pouco da tão prometida era do Jazz, mas não decepciona com Lana del Rey e Jack White para trazer algo mais moderno às telas, já que também não é o primeiro remake do clássico. A estética é bonita, os atores concorreram a diversos Oscars pelos papéis, assim como fizeram um trabalho muito lindo, nos levando até a época do "Sonho Americano". Vale a pena conferir, e pra quem ficou curioso vou deixar um trailer para que vocês entendam o que eu disse dos efeitos e estética:
Trailer legendado

Temos o reader disponível aqui no Lab também. É um livro adaptado, para quem está estudando inglês e deseja praticar a leitura com boas histórias. Disponível para empréstimo, temos dois exemplares, então caso goste do filme, já pode correr e vir buscar o livro também.
Fontes:
http://abr.ai/ZGKrky
http://bit.ly/1rCuvGd
Nenhum comentário:
Postar um comentário